Qual a parte do processo de vendas é a mais importante na sua opinião?

Eu respondo: TODAS.

Vamos ver da seguinte forma: se não podemos fazer com que a discussão comece, como podemos apresentar uma solução?

Se conseguirmos o primeiro encontro, mas não acumulamos informação de maneira efetiva, como podemos estar seguros de que oferecemos a solução certa? 

Se obtivermos o compromisso, mas não fizermos o acompanhamento, quais são as chances de voltar a fazer negócios?

Obviamente, se qualquer etapa do processo falha, o relacionamento pode ser interrompido.

Mas a maioria passa. De fato, vender é frequentemente repetitivo e, em muitos casos, bastante previsível.

Dessa forma, o que precisamos fazer é sermos efetivos em nossas prospecções, em nossos contatos direto com o os nossos potenciais clientes, temos que ter esse processo bem claro e definido em nossas mentes, e fazer com que cada negócio, cada cliente e cada processo sejam únicos.

Sendo assim, conseguiremos constituir relacionamentos duradouros, relacionamentos criados e desenvolvidos com bases sólidas.

Pense nisso!